quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Após morte da filha de cinco anos, cantor evangélico Steven Curtis Chapman encerra luto com novo CD

Após morte da filha de cinco anos, cantor evangélico Steven Curtis Chapman encerra luto com novo CD
O cantor evangélico Steven Curtis Chapman lançou seu novo disco, o 18º na carreira, neste mês de setembro. O álbum, intitulado “Re:Creation”, marca o fim do luto pela morte de Maria Sue Chunxi Chapman, aos cinco anos de idade. A criança é uma das três filhas adotadas por Steven e sua esposa em uma de suas viagens missionárias à China — onde possuem uma casa para acolhimento de crianças órfãs.
Maria foi morta em um acidente trágico no quintal de casa: o irmão mais velho, Will Franklin, manobrava o carro na garagem quando a irmã foi ao seu encontro. Sem vê-la, Will acabou passando com o carro por cima de Maria, que não resistiu à perda de sangue. A morte foi amplamente noticiada nos principais jornais americanos e a família viveu momentos de tristeza até o lançamento de Re:Creation.
Segundo análise do portal cristão Christianity Today, “o álbum mostra que ainda há lágrimas por vir, entretanto, mostram também que Steven Curtis Chapman é capaz de voltar a sorrir”. A primeira música de trabalho do novo disco talvez seja reflexo do que o cantor, vencedor de cinco Grammys, tenha vivido. No coro, Chapman lembra a primeira carta de Paulo aos Coríntios, no capítulo 10, versículo 31: “em tudo que fizer, glorifique Quem o criou”.
Veja o clipe de “Do Everything”:
Analisados pelos principais jornais dos Estados Unidos, o álbum “Re:Creation” recebeu elogios por sua mistura de canções reflexivas e criativas. Um dos exemplos da capacidade de inovação de Steven Curtis Chapman é “Long Way Home” (Longo Caminho Para Casa, em português), que utiliza o Ukulele, um instrumento típico da música havaiana.
Veja Chapman empunhando o instrumento:

Com informações de New Release Tuesday, Christinity Today e Site Oficial do cantor

Nenhum comentário:

Postar um comentário